sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cartilha do Empreendedor será distribuída no Amapá

Notícias

 

Durante a Feira do Empreendedor 2011, empresários terão acesso a informações sobre legalização de empresas

Ellen Moura

Macapá – Cerca de 2.500 cartilhas contendo informações sobre legalização de empresas serão distribuídas durante a Feira do Empreendedor 2011. Voltada para micro e pequenas empresas, a cartilha vai mostrar como o empresário deve proceder com o processo de formalização nos órgãos públicos, responsáveis pela expedição de alvará e inscrição.

 

A cartilha do Empreendedor Individual aborda as etapas de legalização, indicando quais documentos são necessários, além de esclarecer benefícios e obrigações aos empreendedores interessados em formalizar um negócio.

 

“O surgimento de novos empreendimentos legalizados é essencial para a economia do estado. Por isso, o Sebrae preparou as cartilhas para contribuir com mais celeridade no processo de legalização, uma vez que os empresários e visitantes da feira recebem informações prévias, necessárias para sua legalização”, afirma a coordenadora do Espaço Atendimento Sebrae, Sandra Tocantins.

 

Durante a feira haverá também a distribuição da Cartilha de Tecnologia e Inovação - que esclarece empreendedores sobre registros, marcas e patentes – e folders que apresentam os principais benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas sancionadas.

 

A Feira do Empreendedor será realizada no período de 26 a 29 de outubro, das 16h às 22h, na área de exposição do Sebrae. A entrada é franca e oferece ao público, palestras, oficinas, oportunidades de negócios e atendimento empresarial. Mais informações no site www.feiradoempreendedorap.com.br

Serviço
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
Agência de Noticias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeamapa

 

Fonte: Agência Sebrae

2 comentários:

  1. O valor de pagamento mensal do microempreendedor individual esta errado.

    ResponderExcluir
  2. O Microempreendedor individual, pagará apenas o valor fixo mensal de R$ 28,25 (comércio ou indústria) ou R$ 33,25 (prestação de serviços), que será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. Essas quantias serão atualizadas anualmente, de acordo com o salário mínimo.

    ResponderExcluir