segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tocantins recebe 3ª Semana do Empreendedor Individual

Notícias

De 27 de junho a 1º de julho, o Sebrae emTocantins promove ações de orientação e formalização com foco especial na sustentabilidade dos formalizados e na gestão de pequenos negócios

Aline Brabo

almas - Para quem deseja ser um empresário, ou para aqueles que já se formalizaram, de 27 de junho e ai até  1º de julho, das 8h às 18h, a 3ª Semana do Empreendedor Individual. O evento tem o objetivo de contribuir para a redução da informalidade e busca levar informações e orientação sobre gestão para o empreendedor individual (EI) já cadastrado.

A programação da Semana do Empreendedor é uma ação de impacto promovida pelo Sebrae que acontecerá simultaneamente nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi e Colinas. Serão montadas tendas com estrutura diferenciada para atender os empreendedores individuais. Estão programadas palestras sobre como se tornar um EI e quais as vantagens dessa figura jurídica. Técnicos do Sebrae estarão disponíveis para prestar atendimento especializado aos participantes.

Durante a semana os empreendedores poderão participar, também, do Seminário do EI, que será realizado na quinta-feira (30/06) nas referidas cidades. O seminário discutirá algumas mudanças ocorridas na legislação, dentre elas a arrecadação dos tributos, que caiu de 11% para 5% do valor do salário mínimo (R$ 545), mudança instituída pela Medida Provisória 529 de 2011, publicada em 07/04 deste ano pela presidente Dilma Roussef.

O EI conta com 442 atividades cujos trabalhadores podem se enquadrar e durante esta semana todos poderão tirar suas dúvidas e se formalizar. Os empreendedors precisam não só estar enquadrados dentro das categorias catalogadas, bem como ter uma receita bruta de até R$ 36 mil por ano. A formalização é feita gratuitamente, no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). No Tocantins, mais de 12 mil empreendedores já se formalizaram. O Estado figura entre os dez que mais cadastraram empresários no país.

O evento prevê a mobilização de órgãos públicos e instituições parceiras na operacionalização do EI, além de instituições financeiras que oferecem produtos e serviços financeiros para esse público. O país possui cerca de 1,2 milhão de empreendedores individuais. O Sebrae trabalha para contribuir com a meta nacional de 1,5 milhão até o final de 2011.

Serviço

Assessoria de Imprensa do Sebrae em Tocantins: (63) 3219-3302

Central de Relacionamento do Sebrae/TO – 0800-570-0800

Site: www.to.sebrae.com.br. Licença:

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário