terça-feira, 20 de abril de 2010

Brasília forma 1ª Turma de Agentes de Orientação Empresarial

Notícias

Projeto inédito prepara consultores do Sebrae no Distrito Federal para atender in loco empreendedores individuais, microempresas e informais

Ana Gabriella Sales

Mércia Oliveira

Formatura da 1ª Turma de Agentes de Orientação Empresarial

Brasília
- Depois de passar por 80 horas de capacitação, 25 consultores do Sebrae no Distrito Federal já estão prontos para ir a campo como Agentes de Orientação Empresarial. A iniciativa inédita faz parte do Projeto de Atendimento Negócio a Negócio, voltado para empreendedores individuais e microempresas do Distrito Federal.

A idéia é aproximar ainda mais o Sebrae do seu público-alvo, levando consultorias gratuitas in loco àqueles que desejam se formalizar e melhorar a gestão do negócio.

Os credenciados foram preparados para detectar as principais necessidades dos novos empreendedores individuais e empresas de economia popular, com até quatro funcionários, em todas as regiões do Distrito Federal. De acordo com a gestora Mércia Oliveira Rocha, da Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae/DF, o curso oferece módulos que destacam, por exemplo, as características do empreendedor, com a ajuda de atividades práticas. “A idéia é que o consultor trabalhe como um agente, que ele escute mais o cliente”, afirma.

Os novos Agentes farão três visitas a cada empreendimento. A primeira para estabelecer o contato e iniciar um vínculo; a segunda para fazer um diagnóstico da realidade da empresa; a terceira para acompanhar os resultados das ações propostas pela consultoria. A meta é realizar nove mil visitas a empresas formais até dezembro. “O objetivo é criar um vínculo, uma conexão entre a empresa e o Sebrae através deste atendimento continuado”, completa Mércia.

Esta foi apenas a primeira etapa. Segundo a gestora, novas turmas ainda serão abertas este ano. A próxima está marcada para o período de 3 a 14 de maio, sempre de 8h às 18 horas, na sede do Sebrae/DF. O projeto Negócio a Negócio está sendo implementado desde 2009 no Distrito Federal com a orientação do Sistema Sebrae.

Serviço:
Sebrae/DF – 3362-1691
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800
www.df.sebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário