Notícias
Comerciante pernambucano acredita que legalização por meio do Empreendedor Individual abre caminho para realizar sonhos
Débora Pereira
Recife - O comerciante recifense Pedro Guimarães de Araújo, de 46 anos, trabalha com bebidas e lanches em barracas instaladas em dias de grandes festas. Por meio de uma propaganda veiculada na televisão pelo Sebrae, Pedro se interessou e resolveu buscar mais informações sobre o Empreendedor Individual. Após receber instruções, o vendedor fez o cadastro e se formalizou. Seu objetivo maior é adquirir noções administrativas e montar uma loja que venda peças de moto.
Com o auxílio da esposa e dos filhos, Pedro atua há 15 anos no ramo de vendas. Para complementar a diversão e lazer das pessoas, vende coquetéis de vários sabores e outras bebidas, além de salgados como pastel, coxinha, cachorro-quente e macaxeira com maminha.
Vaquejadas
Para ampliar a renda, o empresário não restringe suas vendas à capital pernambucana. Faz parte da rotina levar a família para ajudar nas festas que acontecem nas cidades vizinhas. Segundo ele, nas vaquejadas e nos eventos de datas simbólicas para as cidades como Carpina, Bezerros, Gravatá, se consegue lucrar mais.
Aperfeiçoando o atual trabalho e reservando parte dos lucros obtidos, o empreendedor espera realizar o seu sonho desde os 18 anos de idade, quando desmontava e montava sua moto: unir a vontade de ter um negócio próprio, no ramo de maior interesse seu, venda de motocicletas, aproveitando as habilidades de bom vendedor.
Serviço
Sebrae em Pernambuco -
Central de Relacionamento Sebrae:
Fonte: Agência Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário